"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Palcos com História

Um castelo, um palácio e quatro concertos de música portuguesa marcam a 1ª edição do festival "Palcos com História", que se realiza em setembro e conta com Virgem Suta, Fernando Tordo, Os Azeitonas Oficial e Quinta do Bill no cartaz.

11 Set a 12 Set 2021

Castelo de Beja

24 Set a 25 Set 2021

Palácio Baldaya
Estr. de Benfica 701A, 1500-087 Lisboa

"Palcos com História" é um novo festival que terá lugar no Castelo de Beja e no Palácio Baldaya, em Lisboa e conta com o apoio da Câmara Municipal de Beja e da Junta de Freguesia de Benfica, ao abrigo do programa Garantir Cultura.

O evento é produzido pela Contos da Praça e acontece nos dias 11 e 12 de setembro na cidade do Baixo Alentejo e 24 e 25 de setembro na capital.

A ideia surgiu da necessidade de desenvolver um plano de ação em prol das atividades culturais numa altura em que o sector atravessa uma das maiores crises.

Sob o mote “Viver a Cultura”, o objetivo do festival, como o próprio nome indica, é levar música a locais com relevância histórica e desta forma promover o património cultural de cada município parceiro do projeto.

"Em cada concerto, é tido em conta todo o enquadramento cénico e histórico inerente a cada uma das localidades, de modo a enaltecer a enorme grandeza e relevância da nossa cultura patrimonial nos espetáculos"
Agenda
Exposições

Pouca Vergonha

Sociedade Nacional de Belas Artes 16 Abr a 18 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,803,839