"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

NEM SÓ O MÚSCULO É FORÇA de Ostraliana

Exposição patente na Rua das Gaivotas 6, entre 20 de setembro e 14 de outubro de 2021

20 Set a14 Out

Rua das Gaivotas 6
Rua da Gaivotas, 6, 1200-202 Lisboa
Preço
Entrada livre

Muito do trabalho da artista está em cadernos, a maioria não podem ser expostos, os restantes vão integrar a exposição ao lado de desenhos, ilustrações, mostras do processo por trás da animação e as animações em si. Ostraliana propôs-se a desenhar como se tocasse um instrumento. Começou a desenhar diariamente, inspirada pela forma como os músicos praticam. Quando soube que não queria trabalhar mais como arquiteta, ficou perdida. A dedicação dos músicos e a sua persistência para subsistir nas condições adversas da cultura em Portugal, acabou por dar-lhe força. Não sabia como fazer pela vida, mas passou a desenhar com muita disciplina. O seu primeiro fanzine foi o Sentido de Orientação (2016), que se debruça sobre andar perdido e deambular como método de orientação. Hoje o desenho é para si um instrumento de trabalho, mas é necessária muita força, há ainda que partir muita pedra. É esta força que NEM SÓ O MÚSCULO É FORÇA homenageia.

20 setembro - 14 outubro, 2021
inauguração: 20 set, 16H00 - 20H00
seg - sex | 15H00 - 18H30
m/ 12

inauguração: 20 set, 16:00 - 20:00

reservas: entrada livre

+ info: https://cutt.ly/UQbyGxD

Ostraliana (Marta Sales)
Lisboa, 1980
É sócia fundadora da Associação Oficina Gal’déria. Tem formação em Arquitectura e estudou ilustração e Banda Desenhada no Ar.co. e Ilustração e Animação Digital na ESAD. Começou por trabalhar como arquiteta, posteriormente deu aulas de desenho e ilustração. Atualmente é ilustradora, animadora e autora de banda desenhada, tendo publicado com as editoras, Dor de Cotovelo, Sapata Press e A tua mãe*. Nos tempos livres dedica-se à música e a concorrer a apoios financeiros para a produção da sua curta metragem de animação “Sentido de Orientação”. Participou em inúmeras exposições coletivas, esta é a sua primeira a solo.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o documentário "À SOLTA NA INTERNET"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 10 convites duplos para assistir ao chocante documentário de Barbora Chalupová & Vít Klusák, que lança uma luz sobre a questão da exploração online de crianças. Habilite-se e... boa sorte! 

Passatempo

Ganha convites para a antestreia do filme "UMA PAIXÃO SIMPLES"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do romance "Uma Paixão Simples" (Passion Simple) de Danielle Arbid baseado na obra de Annie Ernaux. As antestreias terão lugar no próximo dia 27 de outubro (quarta-feira), em Lisboa e Gaia. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
61,986,575
>