"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Parallel Review Lisboa 2021 - EXTENDED ATLAS

Mural de 60 metros de fotografia contemporânea realizado por artistas portugueses e internacionais. 42 obras de 29 artistas de 17 nacionalidades, numa exposição com curadoria de Sandra Vieira Jürgens.

9 Set a31 Out

Parque de Estacionamento do Mercado de Alvalade, Lisboa
Av. Rio de Janeiro, 1700-330 Lisboa
Lisboa
Preço
Entrada livre

Inauguração 9 de setembro, quinta-feira, às 18h

Até 31 de outubro, no exterior do Mercado de Alvalade, é possível ver, num grande mural de 60 metros de extensão, mais de 40 obras de quase três dezenas de artistas de 17 nacionalidades que vão desde o continente europeu e americano até ao Médio Oriente.

A exposição é uma retrospetiva dos trabalhos PARALLEL, o projeto europeu liderado pela Procur. arte, desde 2017, e conta com a curadoria de Sandra Vieira Jurgens, a curadora e investigadora no Instituto de História da Arte (IHA-Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa). Os trabalhos agora apresentados são da autoria de um grupo de artistas que, através da PARALLEL, contam já com exposições em prestigiados museus, galerias e festivais internacionais de fotografia da Europa, de entre os quais se destacam o “PhotoLondon”, o “Paris Photo” ou “Les Rencontres d’Arles”. Estes e outros trabalhos com a sua assinatura podem agora ser vistos em Lisboa.

Presentes na inauguração estão o diretor artístico da Plataforma Parallel – European Photo Based Platform, Nuno Ricou Salgado, e Sandra Vieira Jürgens. A eles juntam-se os artistas emergentes PARALLEL Jordi Barreras, Jessica Wolfelsperger, Luisa Boeszoermeny, Daniel Szalai, Mateusz Kowalik e a curadora emergente Mafalda Duarte Barrela.

Para mais informações:
catarina.labau@goaldoneway.pt
+351 91 909 59 95
Agenda
Concertos

Gil do Carmo

São Luiz Teatro Municipal 4 Dez   |  20h00

Ver mais eventos
Visitas
62,985,470
>