"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

A Onda (L’Onde)

Em L’Onde, Nacera Belaza recorre a uma narrativa sonora hipnótica para conduzir o elenco através de uma coreografia vigorosa, anti-espetacular e assumidamente minimalista. As suas coreografias desenham um percurso pessoal, entre zonas de sombra e pouca luz, vertigem, repetição. Entre a repetição e o ininterrupto, entrevê-se a eterna procura do Infinito.

19 Nov 2021  |  20h00

São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa

Sala Luis Miguel Cintra
Preço €12 a €15 (com descontos)

Nacera Belaza nasceu em Medea, na Argélia, e vive em França desde os 5 anos. Após ter estudado literatura, entra na Dança como auto-didata e cria uma companhia em nome próprio, onde a suas criações surgem como meio de expressão — para se pronunciar e deslindar a complexidade da sua dupla pertença cultural.

Sinto que o todo o meu percurso é uma linha reta.
Cada uma das minhas peças é um marco num caminho linear, sem desvios.
Quando nos desviamos, sabê-lo, sentimo-lo. Acredito que é nisto que quem cria deve centrar todas as suas forças. A linha que liga dois pontos é necessariamente tensa, sem repouso.
Um e apenas um propósito incansavelmente repetido, mas na verdade é em nós que trabalhamos.
Nacera Belaza

+ informações: https://www.teatrosaoluiz.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,811,977