"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

AFTA/ Grupo Off apresenta Palavra Piano

Palavra Piano é uma performance conjunta entre a poesia de António Poppe e a música de Rui Gaio.

24 Set 2021  |  21h30

Museu Nacional Grão Vasco
Adro da Sé, 3500-195 Viseu

O piano e os sintetizadores vão enlear-se nas palavras, ora em camadas de som, ora em camadas de silêncios.

Duração: 90 minutos
Inscrição através do email: aftateatro@gmail.com

António Poppe nasceu em Lisboa, no ano de 1968. A sua formação no Ar.Co. (Centro de Arte & Comunicação Visual) permitiu-lhe fazer intercâmbios com o Royal College of Art em Londres e com a School of the Art Institute of Chicago. Nesta escola obteve o grau de Mestre em Arte Perfomativa e Cinema. Participa frequentemente em recitais de poesia e ensina desenho e meditação.

Entre os livros que publicou destacam-se «Torre de Juan Abad», em 2000, “Livro da Luz” (Documenta, Dezembro de 2012) e “come coral” (Douda Correria, Maio de 2017).

Rui Gaio, residente em Lisboa, estudou no Conservatório Regional de Tomar, a sua cidade natal. É um dos elementos fundadores do projecto Peltzer.Começou a compor aos 12 anos, ao piano. Profundamente atento aos sons que o rodeiam, recria ambientes e objetos sonoros musicais com os sintetizadores com que convive diariamente e mistura-os com o piano. Mais recentemente acolheu a imagem em movimento como componente das suas criações, combinando pequenos momentos visuais com a sua música e publicando-as enquanto peças audiovisuais musicais, os everydays.

O projeto pode ser observado no canal de youtube do autor em www.youtube.com/ruimgaio e no bandcamp em ruigaio.bandcamp.com.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,146,540