"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Os Invisíveis" de Diogo Silva

Um dia de jogo no Estádio do Dragão é muito mais do que a ação dos protagonistas em campo. Há muito trabalho desenvolvido por profissionais ‘invisíveis’ ou menos presentes no imaginário de quem vive as emoções dos encontros de futebol. Vamos à descoberta. A entrada é livre.

28 Set a 31 Jan 2022

Museu FC Porto
Estádio do Dragão 4350-415 Porto
Preço
Entrada livre
 
De câmara na mão, Diogo Silva fez o registo fotográfico do mundo escondido para lá do brilho e das sensações dos jogos, entrando no backstage técnico do palco para agarrar, com minúcia de repórter e veia artística, a vida que existe no Dragão para lá do óbvio. Tudo isto nos dias difíceis da pandemia que o Mundo atravessa e que arredou o público das bancadas.

O resultado desta abordagem começou por ser uma fotorreportagem publicada na edição n.º 408 (novembro de 2020) da Dragões, a revista oficial do FC Porto, e estreia-se agora em formato de exposição temporária na Sala Multiusos do Museu Futebol Clube do Porto.

Aberta ao público todos os dias, sempre com entrada livre, a mostra abre portas no dia do 8.º aniversário do Museu e dos 128 anos do FC Porto, prolongando-se até ao final de janeiro de 2022.

+ informações: https://www.fcporto.pt/pt/museu

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,875,236