"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Desenhos de Mestres Europeus em Coleções Portuguesas II – Itália e Portugal

O Museu Nacional Soares dos Reis expõe cerca de 100 desenhos de reconhecidos artistas do Renascimento italiano à Escola Portuguesa do século XIX, desde Leonardo Da Vinci a António Domingos Sequeira.

30 Set a 31 Dez 2021

Museu Nacional Soares dos Reis
R. de Dom Manuel II 44, 4050-522 Porto

O MNSR, em parceria com o Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do MNSR, inaugurou a 30 de setembro a exposição DESENHOS DE MESTRES EUROPEUS EM COLEÇÕES PORTUGUESAS II: ITÁLIA E PORTUGAL, que integra cerca de 100 desenhos produzidos por reconhecidos mestres italianos e portugueses.

Com curadoria de Nicholas Turner, um dos mais prestigiados especialistas internacionais na área do desenho, a exposição inclui obras classificadas como Tesouros Nacionais e conta com o único exemplar de Leonardo da Vinci existente no país, pertencente ao acervo do Museu da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto, bem como com estudos e esboços preparatórios e visionários de António Domingos Sequeira, na sua maioria da coleção do MNSR.

Acompanhe esta rede cultural entre Itália e Portugal numa das visitas orientadas pela Comissária Executiva Ana Anjos Mântua.

Quintas-feiras 17H30
28/OUT
11/NOV, 25/NOV
09/DEZ

Sábados 11H00
13/NOV, 27/NOV
11/DEZ, 18/DEZ

Preço | 5€
Inscrições | divulgacao@mnsr.dgpc.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,101,432