"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Bonga - 50 Anos de Carreira

Considerado o embaixador da música angolana, José Adelino Barceló de Carvalho, artisticamente conhecido como Bonga, comemora 50 anos de carreira através de dois espetáculos ímpares a 19 e 20 de novembro, na Altice Arena (Lisboa) e na Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota (Porto), respetivamente.

19 Nov 2021  |  21h30

MEO Arena
Parque das Nações - Rossio dos Olivais, 1990-231 Lisboa

20 Nov 2021  |  21h30

Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota
R. de Dom Manuel II, 4050-346 Porto

Para além das canções mais conhecidas do público, como “Mariquinha”, “Olhos Molhados” ou “ Homem do Saco”, vão fazer parte do alinhamento destes concertos de celebração alguns temas de “Quintal da Banda”, o novo disco de inéditos do cantor que nos remetem para o percurso de vida do próprio.

Aliás, tal como tem feito ao longo destas cinco décadas de músicas que retratam a vivência de Angola e a sua cultura, através de uma fusão entre a sua própria pessoa e o semba, mas não só. Músicas não apenas ternas e nostálgicas, mas também mordazes e incisivas.

Com mais de 400 composições de sua autoria, 32 álbuns, 7 bandas sonoras de filmes, é recordista de vendas, recebeu inúmeros prémios de popularidade e homenagem, os seus temas têm sido interpretados pelos mais diversos e ilustres artistas, mas, acima de tudo, Bonga é incontestavelmente uma referência obrigatória na cultura africana e um cartão de visita além fronteiras.

De Luanda a Roterdão, de Paris a Lisboa, por todo o mundo, Bonga sublima as suas raízes com uma voz rouca e poderosa, imediatamente identificável quebrando fronteiras físicas e musicais.

Desta vez, o nome que traduz um homem talentoso, incansável e com uma trajetória de vida digna leva às cidades de Lisboa e Porto, nos dias 19 e 20 de novembro, respetivamente, a partir das 21h30, o espetáculo que reunirá o melhor da sua carreira.

Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais:
Lojas Fnac, Worten, El Corte Inglês, CTT, Agência ABEP
blueticket.meo.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,914,087