"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Linha-d'água

É com enorme prazer que apresentamos o mais recente espectáculo do Grupo de Teatro Terapêutico (GTT) do Hospital Júlio de Matos (atual Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa), Linha-d'água, será levado à cena nos próximos dias 15, 17, 21, 23, 28 e 30 de Outubro, no Salão Nobre do CHPL.

15 Out a 30 Out 2021

Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, Salão Nobre
Avenida Brasil, 53

Linha-d'água é o último capítulo das Comemorações do Cinquentenário do GTT, iniciado no longínquo ano de 2019 e tem como objetivo responder à pergunta «Como dar corpo e forma a mais de cinquenta anos de existência?»

Há mais de cinquenta anos que o Ardósia se encontra em travessia.
O vaivém civilizacional assim o exige e o respectivo desequilíbrio assegura também um constante fluxo de tripulantes: homens, mulheres, raparigas ou rapazelhos… Vêm de todos os pontos do globo e, por ser uma embarcação como nenhuma outra, todos são bem-vindos. Não interessam as suas diferenças ou as suas motivações. Além de um desejo partilhado de mudança, têm em comum a coragem, pois sabem que com o libertar das amarras enfrentarão temíveis ventos e marés, pesadelos de noites mal dormidas e sonhos despedaçados d’outrora.
Um acontecimento inesperado atrasou as reparações na carena, mas a notícia de que foram concluídas espalhou-se com celeridade. Agora, a multidão aproxima-se para garantir um vislumbre desimpedido do gigante adormecido.
O sinal de partida ribomba pelo empedrado das ruelas sujas do porto e o ferro é recolhido…
O Ardósia prepara-se para recomeçar.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,094,898