"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Júlio Pomar, Menez e Sónia Almeida

A exposição Imagem em Fuga de Júlio Pomar, Menez e Sónia Almeida, com curadoria de Sara Antónia Matos, dá seguimento ao programa de exposições do Atelier-Museu que, regularmente, procura cruzar a obra de Júlio Pomar com a de outros artistas, de modo a estabelecer novas relações entre a obra do pintor e a contemporaneidade.

11 Nov a 10 Abr 2022

Atelier-Museu Júlio Pomar
Rua do Vale, nº7, 1200-472 Lisboa

Deste modo, esta exposição é pensada, desde a sua génese, como uma intervenção específica no espaço do Atelier-Museu.

Esta exposição pretende pensar como o trabalho de Júlio Pomar se cruza com o trabalho de Menez, com quem manteve uma relação epistolar e artística de grande cumplicidade e admiração, e de uma pintora de uma geração mais nova, Sónia Almeida, para quem o trabalho de Menez é referência desde o tempo da faculdade. Em torno da ideia de influência e contaminação em arte (tornando o entendimento desses conceitos como produtivo e não pejorativo), procura-se pensar sobre como as imagens se fixam e nos fogem.

Curadoria de Sara Antónia Matos

Horário: Terça a sexta, das 11h às 13h/14h às 17h, sábado e domingo, das 10h às 13h
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,137,406