"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

António Jorge Gonçalves apresenta livro "Desenhar do Escuro" com palestra e oficina em Loulé

O Palácio Gama Lobo, em Loulé, recebe a sessão de apresentação do livro “Desenhar do Escuro”, de António Jorge Gonçalves, seguindo-se uma palestra e uma oficina de desenho.

27 Out 2021  |  18h00

Palácio Gama Lobo
R. de Nossa Sra. de Fátima, 8100-557 Loulé
Preço
Entrada livre


A obra constitui uma narrativa sem palavras construída a partir de desenhos a lápis branco sobre cadernos de cartolina preta, realizados em 2020-2021. Paisagens urbanas, clausuras domésticas, deambulações pela natureza, há de tudo um pouco nos registos que o artista foi anotando ao longo dos meses.

A palestra que integrará a sessão será realizada com imagens, desafiando perspetivas sobre o papel da luz na história das artes visuais, no desenho, pintura, fotografia, cinema. Abordará também as motivações e técnicas particulares utilizadas na feitura dos desenhos do livro.

Está previsto ainda um momento oficinal para a feitura de desenhos a branco sobre suporte preto.

A sessão é gratuita mas limitada aos lugares da sala. O uso de máscara obrigatório.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,134,029