"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Património ao Domingo – Sala de Extrações da Lotaria

Ao domingo é possível conhecer melhor o património histórico e artístico da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em contexto de visita guiada.

28 Nov 2021  |  10h30

Museu de São Roque
Largo Trindade Coelho, 1200-470 Lisboa

26 Dez 2021  |  10h30

Museu de São Roque
Largo Trindade Coelho, 1200-470 Lisboa

Instalada num dos pátios seiscentistas da Casa Professa de São Roque, a Sala de Extrações da Lotaria Nacional foi projetada no início do século XX por Adães Bermudes. É aí que, desde 1903, a sorte “anda à roda”, em cumprimento do decreto aprovado em 1783 por D. Maria I, concedendo à Instituição a exploração da Lotaria e assim assegurando que a Misericórdia chegava a quem mais precisava.

Ponto de encontro: Museu de São Roque
Participação gratuita mediante marcação prévia. Máx. 15 participantes.

Participação mediante cumprimento das normas exigidas pela Direção-Geral de Saúde

Marcações e inscrições
Serviço de Públicos e Desenvolvimento Cultural
Direção da Cultura
213 240 869/ 887/889
culturasantacasa@scml.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,922,823