"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

7 telas para o Calendário Litúrgico | Adoração dos Pastores

Visita temática à Igreja de São Roque.

23 Dez 2021  |  10h00

Igreja de São Roque
Largo Trindade Coelho 1200-470 Lisboa

O Calendário Litúrgico da Igreja Católica foi feito para cobrir todo o ano litúrgico cristão, considerando as suas várias festas, entre elas as duas principais celebrações: o Natal e a Páscoa. O conjunto de sete pinturas seiscentistas do retábulo-mor da Igreja de São Roque acompanha esse mesmo calendário e nelas estão representadas cenas do Novo Testamento que são ciclicamente expostas. Esta tradição histórica, iniciada no século XVII, na Igreja de São Roque, perdurou até os nossos dias. Assista à mudança da tela.

Ponto de encontro: Museu de São Roque
Participação gratuita mediante marcação prévia. Máx. 30 participantes

Participação mediante cumprimento das normas exigidas pela Direção-Geral de Saúde

Marcações/Informações
Serviço de Públicos e Desenvolvimento Cultural
Direção da Cultura da SCML
Tel.: 21 324 08 69/87/89
E-mail: culturasantacasa@scml.pt
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,964,719