"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Concerto de Natal

É com um elenco maioritariamente português, sob a direção de Joana Carneiro, que o Teatro Nacional de São Carlos apresenta o habitual concerto de Natal em São Carlos.

23 Dez 2021  |  21h00

Teatro Nacional de São Carlos
R. Serpa Pinto 9, 1200-442 Lisboa

Jauchzet, frohlocket, auf, preiset die Tage! – Rejubilai, exultai e louvai este Dia!
— poucas vezes a alegria terá sido traduzida em música com sonoridades tão exuberantes como nas páginas iniciais da monumental Oratória de Natal de Johann Sebastian Bach. Um convite à felicidade! O rufar dos tambores, a exuberância dos trompetes, as exclamações do coro reúnem-se para celebrar com entusiasmo ímpar o nascimento de um Deus.

A oratória aglomera seis cantatas: a primeira (para o dia de Natal) descreve o Nascimento de Jesus; a segunda (para o dia 26 de dezembro) a Anunciação aos Pastores; a terceira (para o dia 27 de dezembro) a Adoração dos Pastores; a quarta (para o dia de Ano Novo), a Circuncisão de Jesus; a quinta (para o domingo após o Ano Novo) a Jornada dos Reis Magos e a sexta (para a Epifania) a Adoração dos Reis Magos.

Programa
Johann Sebastian Bach, Oratória de Natal

Ficha técnica:

Ana Quintans, Soprano
Cátia Moreso, Meio-soprano
Dean Power, Tenor
André Baleiro, Baixo
Joana Carneiro, Direção Musical
Coro do Teatro Nacional de São Carlos
Orquestra Sinfónica Portuguesa

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,911,202