"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

O castelo em cena – ATL de Natal

O ATL de Natal do Castelo de S. Jorge relembra, este ano, as festas natalícias que aconteciam no Paço Real da Alcáçova, no tempo de D. Manuel I.

20 Dez a 23 Dez 2021

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Castelo de São Jorge e Gabinete de Estudos Olisiponenses
 
Ao longo de quatro dias, o Auto Pastoril Castelhano (1502), de Gil Vicente, claramente inspirado na adoração dos pastores, ganhará um novo argumento e será representado pelos nossos pequenos atores.

Através de uma peça que condiz com a época natalícia, iremos dar asas à imaginação e aprender as diferentes etapas da preparação de uma peça de teatro.

Contamos com a vossa participação para abrir as cortinas e fazer do monumento um palco de oficinas teatrais e de histórias da corte real.

20 a 23 de dezembro | 27 a 30 de dezembro
9h30-17h00
Dos 6 aos 12 anos
Lotação de 10 a 15 participantes

25,00€ (4 dias) |7,5€ (1 dia)
(almoço e lanche não estão incluídos. Área exterior para as refeições com acompanhamento permanente)
Inscrição Prévia – servicoeducativo@castelodesaojorge.pt | +351 218 800 620
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,110,830