"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Hantígona

O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana estreia Hantígona, de Guillermo Heras, a 6 de dezembro, às 21h00, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

6 Dez a 18 Dez 2021

Teatro Municipal Sá de Miranda
R. de Sá de Miranda, 4900-529 Viana do Castelo

A 148ª criação da companhia conta com interpretação do elenco residente e dos atores convidados Ana Brandão, Joana de Viana e Pedro Almendra.

Hantígona vai em cena de 6 a 18 de dezembro, com sessões nos dias 6 e 7 às 21h00, quartas, quintas e sábados às 19h00, sextas às 21h00 e domingos às 16h00.

Sinopse:
Os Labdácidas governam Tebas e passam o amaldiçoado ceptro do seu poder de geração em geração: Laio, Édipo e Antígona lutam contra os deuses e o sangue, fazendo espadas de palavras ancestrais que continuam a ecoar na busca humana por justiça.

Ficha Técnica
Texto, Encenação e Espaço Cénico: Guillermo Heras
Tradução: Alexandra Moreira da Silva
Figurinos e Adereços: Bernardo Monteiro
Movimento: Isabel Barros
Coralidade: Vítor Lima
Interpretação: Ana Brandão, Alexandre Calçada, Ana Perfeito, Alexandre Martins, Elisabete Pinto, Joana de Viana, Pedro Almendra, Tiago Fernandes
Música ao Vivo: Bruno Guia
Desenho Gráfico: Rui Carvalho
Construção de Cenário: Carlos Generoso, Chico Pires, José Esteves, Manuel Costa, Adriel Filipe, Bruno Ferreira
Apoio de Adereços: Adriel Filipe, Liliana Barbosa
Apoio à Confeção: Manuela Seixas
Agradecimentos: Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, Teatro Nacional de S. João
Coprodução: Teatro Nacional de S. João

Duração: 90 minutos s/ intervalo (aprox.)
Classificação Etária: M/16

O preço dos bilhetes varia entre os 4 e os 10 euros e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL - Bilheteira Online.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,895,095