"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

REAL FADO – Fado Autêntico em Locais Surpreendentes

O Príncipe Real volta a receber concertos de Fado nos locais mais surpreendentes: um palacete do século XIX e uma Cisterna Subterrânea no centro de Lisboa.

16 Jan a 31 Dez 2022

Embaixada & Reservatório da Patriarcal
Praça do Príncipe Real, 1250-096

O Real Fado oferece concertos de Fado Tradicional, Fado & Outras Sonoridades e Fado Intemporal às Sextas-Feiras, das 19h às 20h no Reservatório da Patriarcal e aos domingos, das 19h às 20h, na Embaixada – ambos os espaços na Praça do Príncipe Real.

Consulte a agenda mensal aqui: https://www.facebook.com/realfadoconcerts/

CALENDÁRIO DE CONCERTOS
Estamos a realizar concertos às sextas-feiras e domingos.
Sextas-feiras: 19h às 20h | Local: Reservatório da Patriarcal
Domingos: 19h às 20h | Local: Embaixada (Príncipe Real)

Bilhetes disponíveis na Ticketline: https://ticketline.sapo.pt/evento/real-fado-20617

O CONCEITO
O Real Fado celebra esta canção tradicional lisboeta, listada como Património Cultural Intangível da UNESCO. O nome homenageia a sua casa-mãe, o “Príncipe Real”, o bairro mais cool de Lisboa, que combina vistas esplêndidas, jardins românticos, mansões aristocráticas e um tecido urbano encantador com as lojas e os restaurantes mais trendy da capital.

OS ESPAÇOS
Embaixada – Portuguese Shopping Gallery | Gin Lovers
Este palácio neoárabe do Sec. XIX alberga as novas tendências do design e vida lisboetas. Durante uma hora de concerto, trocamos o ambiente formal das casas de Fado por um ambiente informal e descontraído, que proporciona uma experiência única a quem nos visita.

Reservatório da Patriarcal
Nesta antiga cisterna, cruzavam-se as águas altas de Lisboa que por ali passavam para abastecer a baixa da cidade. Do mesmo modo, os concertos invocam esse encontro entre o Fado da Lisboa antiga e o Fado da Lisboa moderna, no bairro trendy que é o Príncipe Real. Localizado no Jardim do Principe Real, o Reservatório da Patriarcal é um espaço deslumbrante e surpreendente, onde pode assistir a um concerto de Fado numa atmosfera única.

OS CONCERTOS

Fado Tradicional
Neste concerto, o Fado apresenta-se na sua forma mais tradicional. Este é um momento de Fado e de conversas entre amigos. Poucas pessoas, um concerto intimista que, mais do que um concerto, é um momento de partilha de emoções.

Fado & Outras Sonoridades
O Real Fado também celebra a influência do Fado pelo mundo. Desta forma, somos surpreendidos pelas inspirações que, ao longo do tempo, os artistas do Fado foram bebendo de outros géneros musicais, como o Choro, a Ópera ou o Cante Alentejano.

Fado Intemporal
Duas gerações abraçam património e contemporaneidade, cruzando-se assim o passado com o futuro. Três instrumentos acompanham uma voz consagrada e outra jovem e promissora. Venha surpreender-se com a união destes dois universos no presente.
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,954,841