"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

PuZZle of LiFE de Sofia Pidwell

Nesta exposição, a artista apresenta-nos um conjunto de trabalhos inéditos, acrílicos sobre tela de grande formato, realizados em 2022 e desenvolvidos a partir dos conceitos de singularidade e de pertença a um todo.

22 Abr a 21 Mai 2022

Galeria Sá da Costa
Rua Serpa Pinto 19, 1200-443 Lisboa
Preço
Entrada livre

Como vem sendo recorrente, no dia da inauguração Sofia Pidwell apresentará, pelas 19h, uma Performance onde irá interagir com o público e com as obras expostas, criando um sentimento de individualidade e de pertença a um coletivo - o puzzle da vida.

" Desenvolvi o conceito desta exposição à volta da ideia de que cada ser humano é um ser único, com características exclusivas e que ao encontrar o seu verdadeiro eu, contribui para o todo, de um modo também ele único. Como se o mundo fosse um enorme puzzle, só fica completo quando se juntam todas as peças. Se imaginarmos que cada ser humano representa uma peça com um só formato, que completa o “puzzle da vida”, e que se esse espaço não for preenchido, o puzzle nunca poderá ficar completo, podemos compreender e apreciar melhor, cada ser por aquilo que é, e com toda a sua grandeza." Sofia Pidwell

Sofia Pidwell
Artista visual portuguesa, independente, vive e trabalha em Lisboa.
O seu trabalho desenvolve-se em torno da natureza humana, a existência e o processo evolutivo do ser humano, e as repercussões desse processo ao nível individual e coletivo.
Utiliza vários suportes, o desenho, a pintura, a performance, instalação entre outros.
Através de um trabalho expositivo e performativo, aparece como uma figura que integra a própria exposição, uma peça que complementa as obras de arte, envolvendo o público na apresentação, com o intuito de criar uma aura de unidade e pertença. O público integra a exposição e assim se forma a totalidade do objeto expositivo.
É seu desejo aperfeiçoar a compreensão da natureza e da existência humana, e através do seu olhar, ir descobrindo os princípios que regem a vida, seguindo-os com integridade e transmitindo-os através do seu trabalho e exemplo pessoal.
Fez a sua primeira exposição individual em 2009 na Fundação Medeiros e Almeida em Lisboa e em 2016 participou numa exposição coletiva no SESC Ipiranga, em São Paulo com a curadoria de Maria de Fátima Lambert. Desde então, trabalha entre Portugal e Brasil.

Organizada pela Sá da Costa Arte em parcelria com a Ocupart a exposição “PuZZle of LiFE”, da artista Sofia Pidwell, poderá ser visitada de 22 de abril a 21 de maio, na Galeria Sá da Costa, de segunda a sábado, das 14h30 às 19h, ou noutro horário mediante marcação prévia para geral@ocupart.pt ou a.sadacosta.mi@gmail.com.

Inauguração: quinta-feira, 21 abril, das 18h às 20h
Performance: quinta-feira, 21 abril às 19h
Exposição: de 22 abril a 21 maio, de 2022 | Segunda a sábado, 14h30-19h
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,184,868