"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Para Lá do Tempo"

A Associação Projeto – Núcleo de Desenvolvimento Cultural promove, a partir próximo sábado, 2 de abril, a exposição individual de Margarida Leão, com o apoio da Fundação Bienal de Arte de Cerveira.

2 Abr a 21 Mai 2022

Museu Bienal de Cerveira
Av. das Comunidades Portuguesas S/N 4920-275 Vila Nova de Cerveira


A inauguração está agendada para as 16h00, no Open Space do Museu Bienal de Cerveira.

Nascida em 1944, Margaria Leão dedicou-se às artes a partir dos anos 80, tendo feito uma tese de doutoramento sobre a Bienal de Cerveira e os Encontros de Arte desde 1974 a 2007. Desempenhou funções de coprodutora de várias edições da Biena Internacional de Arte de Cerveira, na Associação Projecto - N.D.C.. Foi professora de Artes no Ensino Secundário Público, criando simultaneamente a sua própria personalidade como artista, pintora, ceramista e gravadora.

Com curadoria de Henrique do Vale, esta exposição apresenta um pouco da sua experiência, sobretudo no desenho e na sua coerência cromática.

Recorde-se que a Associação Projeto – N.D.C foi criada em 1994, tendo sido responsável pela organização da Bienal Internacional de Arte de Cerveira durante cerca de 15 anos (1995-2009). Dinamizou atividades como workshops, simpósios, debates e conferências, dando lugar, por sua sugestão, à criação da atual Fundação Bienal de Arte de Cerveira.

Agenda
Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,976,875