"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

É o cenário que se move /It's the scenery that moves

Desafiada pela Brotéria a escolher algum artista com quem trabalhar e expor, Luísa Jacinto convida Isa Melsheimer. As duas artistas encontram-se em Lisboa, em contexto de residência artística, para em comum explorarem as correspondências existentes nos seus percursos.

20 Mai a 2 Jul 2022

Brotéria
Rua de São Pedro de Alcântara, 3 - 1250-237 Lisboa

Visitas guiadas
[em inglês]

20 maio às 19h
Com as artistas e o coordenador da galeria

8 junho às 19h
Com Luísa Jacinto e o coordenador da galeria

Isa Melsheimer nasceu em 1968 em Neuss, Alemanha. A artista vive e trabalha em Berlim. Melsheimer estudou na Universidade de Artes de Berlim e foi aluna de mestrado de Georg Baselitz. A obra de Melsheimer foca-se na arquitetura modernista e pós-modernista assim como nas conceções subjacentes de seres humanos e natureza, espaço construído e sociedade. A artista encontra inspiração para o seu trabalho na literatura, no cinema, na cultura popular e em textos académicos, incluindo o livro *Staying with the Trouble* de Donna J. Haraway, que prevê a necessidade de novas relações e interferências entre humanos, máquinas, animais e plantas para a vida na terra destruída na era Chthulucene.

Luísa Jacinto vive e trabalha em Lisboa. Partindo de um entendimento da pintura como uma ampla e dinâmica relação com o real, desenvolve trabalhos segundo uma lógica processual em vários formatos: pintura, instalação, desenho, colagem, vídeo. A sua prática lida com os protocolos da imagem, a fragmentação e simulação narrativas, o excesso de evidência e o obscurecimento. Estudou Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Portugal, 2002-2007, MA em Fine Arts na Byam Shaw – Central Saint Martins Schools of Art and Design, University of Arts London, com bolsa Trask Fund, 2008-2009, e participou no Maumaus Independent Study Program, Lisboa, Portugal, em 2016.

ENG

Encouraged by Brotéria to choose an artist to work with and prepare an exhibition, Luísa Jacinto invites Isa Melsheimer. The two artists meet in Lisbon, in the context of an artistic residency, to explore together the joint correspondences in their artistic paths.

Guided visits
[in english]

20th may 7 p.m.
With the artists and the gallery's coordinator

8th june 7 p.m.
With Luísa Jacinto and the gallery's coordinator
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,820,731