"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Workshop de produtos capilares com plantas da ayurveda

A partir de ingredientes naturais como plantas, óleos vegetais e ceras, aprenda a formular produtos ecológicos, incluindo champô e amaciador, adequados ao seu tipo de cabelo.

28 Mai 2022  |  14h30

Museu do Oriente
Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa


Este workshop de biocosmética que pretende ensinar como produzir de forma natural e ecológica produtos capilares. Serão usados como elementos as plantas Ayurveda, óleos vegetais e ceras.

PROGRAMA

  • Abordagem ao processo de formulação de produtos cosméticos
  • Tipos de ingredientes-base e suas propriedades
  • Materiais e técnicas
  • Prática laboratorial dos produtos capilares a adequar ao tipo de cabelo do participante

Cada participante levará para casa:

  • um champô sólido
  • um amaciador sólido
  • uma máscara capilar
  • um sérum capilar
  • um manual com as fórmulas e notas do workshop

Em caso de desistência:

Haverá lugar ao reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes da atividade. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido ou em situações de doença, acidente, ou outros imponderáveis de força maior, devidamente comprovados.

Caso a atividade não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.

Para mais informações contactar cursos.conferencias@foriente.pt

Dulce Mourato é professora de matemática e de ciências naturais no ensino básico e formadora profissional de saboaria e cosmética natural. Motivada desde cedo para a construção de um mundo mais ecológico, tornou-se autodidata nas lides de produção de cosméticos, sabão natural e tinturaria natural. Formada em Bio cosmética pelo Instituto Português de Naturologia, onde leciona, ministra workshops nas áreas da cosmética, saboaria natural e ecoprint. 

Foi distinguida com o prémio de mérito pela Associação de Professores de Matemática por um projeto de produção de detergentes ecológicos; e prémio de mérito pela Fundação Ilídio Pinho com o projcto "Ecotextil" no concurso "Ciência na Escola". 

Dulce Mourato desenvolve os projetos "In love 4 soap sabão natural" e "Tinctoria-Impressão Botânica". É co-autora de Sabão & Cosmética Natural - um guia prático sem segredos, Segredos da Natureza - Cosmética & Saboaria Natural e Cosmética Natural.

HORAS 14.30 às 18.30
PARTICIPANTES Mín. 8, máx. 12
PREÇO €50 (inclui manual, materiais e produtos utilizados no workshop)
COMPRAR

Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,900,675