"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Clubbing

Swamp c/ Namasenda :: Desiludildo :: Ecstasya

Talvez nunca como hoje o termo pop tenha encontrado tantas transfigurações e levantado tantas questões. Tão universal e, no entanto, tão enigmático, artistas como Sophie, Dawn Richards, Charlie XCX ou AYA souberam explorar e solidificar uma abordagem totalmente livre e vagamente cunhada na web como hyperpop. 

12 Nov 2022  |  22h00

Galeria Zé dos Bois
R. da Barroca, 59 . 1200-049 Lisboa
Preço
10.00€

Se durante demasiados anos os pólos entre o mainstream Vs underground ditaram uma mão cheia de preconceitos e pré-posicionamentos, essas e outras artistas desfiguraram fronteiras e apontaram novas expressões. Letras confessionais imbutidas numa estética maximizada ao detalhe, distorção, uso de auto-tune e uma visão musical deliciosamente híbrida; no fundo, abrir as portas da percepção da pop.

Coordenadas que Namasenda não seguiu simplesmente, mas tomou como igualmente suas – esculpindo-as às suas vivências. “I don’t care about labels because I’ve been labelled my whole life, being a Black woman”, assim colocou o assunto numa entrevista à publicação online Crack. Escutando o mais recente álbum Unlimited Ammo é óbvia essa paixão profunda pelo R&B, eurodance, trap, metal ou EDM. Um complexo cadáver-esquisito sonoro em que se maximiza o improvável e se alimenta a surpresa, resultando em composições genuínamente exploratórias. Vocalizações delicadas em fusão com cenários multi-coloridos tingidos por convulsões rítmicas e mutações digitais.

Heroína vinda de uma qualquer edição manga imaginária, Namasenda traz futuro e uma montanha-russa de emoções ao comando de uma euforia gloriosamente fragmentada pela angústia dos dias. E sim, a pop (também) deve ser isto. NA

Portal seguro para as melhores vibes da rave e do clubbing, Desiludildo move-se pelo hardstyle hedonista e surreal. Entre explosões estelares e introspecções sci-fi, é na plataforma do Soundcloud que encontramos boa parte das produções, além do coleccionismo habitual de sets, mixes e temas alheios, mas sempre umbilicais. A avidez sensorial guia uma mão cheia de composições em nome próprio e um magnfício delírio denominado If Your house messy play this xD. Vinte selváticos minutos de amálgama sónica e elevação de BPMs, para descolar rumo ao infinito. NA

DJ e música baseado em Lisboa, Ecstasya já é um nome familiar na cena musical underground da cidade. Tendo trabalhado com vários colectivos como Mina Suspension, Rádio Quântica, co-fundado o colectivo de música experimental Circa A.D., e fundado a festa hardcore Maythey, Ecstasya reúne uma combinação de diferentes elementos de todos os géneros musicais. Influências como o hardcore, o trance ou mesmo o hyperpop são evidentes não só nas suas misturas e conjuntos, mas também na sua própria produção musical, onde procura criar uma atmosfera de sons de arrasar as entranhas, misturados com energia lúdica ou etérea. Recentemente deixou o ninho da sua cidade natal para espalhar a magia da música hardcore por toda a Europa, nomeadamente em Paris, Londres, Praga, Bratislava e Madrid.

+ Info
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,184,333