"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

A energia do Feng Shui: das plantas à arquitetura

O Museu do Oriente organiza dois workshops, nos dias 14 e 24 de maio, dedicados à filosofia do Feng Shui e à sua aplicação através do uso das plantas e flores e na arquitetura no território Chinês.

14 Mai   |  15h00

Museu do Oriente
Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa

24 Mai   |  15h00

Museu do Oriente
Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa


Ao estudar os fluxos de energia vital produzidos pela natureza, segundo os princípios do Feng Shui, as plantas e flores podem ser um elemento muito forte para harmonizar o espaço, interagindo com o interior ou exterior da nossa casa ou escritório e influenciando o bem-estar. Este é o foco do workshop “Feng Shui, Plantas e Flores”, no dia 14 de maio, que abordará várias espécies e seus benefícios na energia do espaço, algumas das suas propriedades bioquímicas, simbologia e ligação aos 5 elementos.

A 24 de maio, o workshop teórico “A China através do Feng Shui – de Beijing a Hong Kong” aborda a aplicação do Feng Shui clássico a edifícios contemporâneos, olhando para inúmeros exemplos, de Beijing a Hong Kong, da Cidade Proibida aos casos do arranha-céus Bank of China Tower, e da sede do The Hong Kong and Shanghai Banking Corporation, dois projetos desenvolvidos por arquitetos de renome internacional e laureados Pritzker (I.M. Pei e Norman Foster, respetivamente). O Feng Shui é uma disciplina que pode ser incluída na metodologia de projeto e, por vezes, pequenos pormenores no desenho de fachadas, de acessos e, sobretudo, no espaço envolvente, são determinantes para um bom fluxo energético no edifício.

Ambos os workshops são orientados por Alexandra Morgado, mestre em Arquitetura pela Universidade Lusíada de Lisboa e licenciada em Decoração de Interiores pela Escola Superior de Artes Decorativas da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva. Formada em Metafísica Chinesa com o Grande Mestre Raymond Lo, estudou na Feng Shui and Four Pillars of Destinity in Hong Kong, e na Feng Shui & Bazi Academy, da Malásia. É membro profissional da International Feng Shui Association UK.  

Workshop “Feng Shui, Plantas e Flores”
14 maio
Horário: 15.00-18.00
Preço: 30 €

Workshop “A China através do Feng Shui – de Beijing a Hong Kong”
24 maio
Horário: 15.00-18.00
Participantes: mín. 8, máx. 16
Preço: 30 € 

Mais informações em foriente.pt 

Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SENTIMENTAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia da comédia espanhola "Sentimental" de Cesc Gay, que terá lugar no próximo dia 18 de maio em Lisboa e Gaia.  Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de MARIO LUCIO E OS KRIOLS

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto que terá lugar no próximo dia 13 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados.

Visitas
66,679,024