"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Concertos

Apresentação do novo disco de João Espadinha

Em terra alheia sei onde ficar é o novo álbum do guitarrista João Espadinha, com música e letra originais e intérpretes convidados.

27 Mai a28 Mai

Hot Club de Portugal
Praça da Alegria, 48, 1250-004 Lisboa
Lisboa

No seu segundo álbum, João Espadinha concretiza uma inflexão ao universo das canções - toda a música e letra é escrita pelo guitarrista, sem abandonar totalmente a matriz jazzística que marca o percurso artístico do autor.

Encontrar lugares comuns entre diferentes contextos musicais, nomeadamente resgatar o espaço que a canção (ainda) tem no universo do jazz, e o espaço que a improvisação pode ter no universo das canções, são alguns dos desafios a que o guitarrista se propõe neste novo trabalho.

O resultado combina elétrico e acústico, escrito e improvisado, cantado e instrumental. É um universo musical onde cada um tem o seu lugar, mesmo em terra alheia.

O disco alia um conjunto de intérpretes convidados de diferentes espectros musicais: Primeira Dama e Pir /João Firmino (Cassete Pirata) do lado do Indie/Rock, Marta Garrett (Zoe, Just in trio) e Mariana Dionísio (Pedro Melo Alves OMNIAE) do lado do jazz; a um ensemble que cruza diferentes gerações do Jazz nacional: Luís Cunha (dir. Orquestra de Jazz do Hot Clube) no trompete e Bernardo Tinoco (Garfo) no saxofone , João Pedro Coelho (Ricardo Toscano Quarteto, Trio de Jazz de Loulé) no piano e João Pereira (Idem, Centauri) na bateria; Ricardo Marques (F.E.R.A., H.O.M.E.) e Francisco Brito (Centauri, Saga Cega) no contrabaixo.

Apoio: GDA
Capa: Camila Reis

Apresentação disco: 27, 28 maio, 22h30, Hot Clube Portugal
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,708,739