"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Território V

A 5ª edição do programa Território junta o coreógrafo catalão Marcos Morau (La Veronal) e a coreógrafa canadiana Dorotea Saykaly, vencedora da 1ª edição do prémio Emily Molnar Emerging Choreography Award, em 2021.

29 Jul 2022  |  21h30

Teatro José Lúcio da Silva
Av. Heróis de Angola, 2400-093 Leiria


Os Estúdios Victor Córdon, plataforma criativa pertencente ao OPART dedicada ao apoio à comunidade artística independente, são um espaço que responde ao presente com um olhar atento no futuro. Privilegiando a proximidade, o diálogo intercultural e a transversalidade artística, afirmam-se como local de prática, pesquisa, experimentação, criação e pensamento, que promove diferentes visões e fomenta a comunicação entre pares.

Integra na sua programação o programa Território, plataforma para início de carreiras que integra 12 jovens bailarinos de escolas de dança de todo o país. Território, aproxima os participantes da diversidade estética que caracteriza a dança na atualidade, contribuindo para a construção de um olhar diverso e inclusivo. Esta experiência, altamente profissionalizante, contribui para que cada participante clarifique qual o seu lugar no mundo da dança.

Voltamos a contar com a parceria do InShadow Lisbon ScreenDance Festival, através do Prémio Território | Estúdios Victor Córdon, para a categoria de Melhor Realizador Nacional.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,175,613