"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Ken Rinaldo - Synthetic Aesthetics

Nesta exposição, em vez de usar estilos de artistas específicos como guias, Ken Rinaldo cria seus próprios originais abstratos desenhados à mão como modelos de treinamento para a IA. 

23 Jun a 5 Ago 2022

Galeria António Prates
Rua dos Industriais, 6, 1249-023 Lisboa (junto do ISEG).
Preço
Entrada livre

Os desenhos de mundos microbianos, diagramas de máquina e remixes biomórficos de Rinaldo combinam-se com algoritmos e palavras-chave de aprendizado de sistemas de IA para criar cor, composição e forma e realizar uma estética humana-máquina evoluída.

Esta exposição explora as junções e disjunções entre formas naturais e sintéticas de evolução das obras de arte, perguntando o que a máquina pode aprender conosco e o que podemos aprender com as percepções, replicações e manipulações artificiais que os algoritmos avançam. http://www.kenrinaldo.com/

With big data, vision systems, and image analysis, artificial intelligence (AI) is now more fully influencing visual culture and we are witnessing the emergence of synthetic aesthetics. In this exhibition, Rinaldo's drawings of microbial worlds, machine diagrams, and biomorphic remixes combine with AI systems' learning algorithms and keywords to create color, composition, and form and realize an evolved human-machine aesthetic. This exhibition explores the junctions and disjunctions between natural and synthetic ways of evolving artworks, asking what the machine may learn from us and what we may learn from the artificial perceptions, replications, and manipulations that the algorithms advance. www.kenrinaldo.com/

Com big data, sistemas de visão e análise de imagens, a inteligência artificial (IA) está influenciando mais plenamente a cultura visual e estamos testemunhando o surgimento da estética sintética. Nesta exposição, os desenhos de mundos microbianos de Rinaldo, diagramas de máquina e remixes biomórficos combinam-se com algoritmos e palavras-chave de aprendizado de sistemas de IA para criar cor, composição e forma e realizar uma estética humana-máquina evoluída. Esta exposição explora as junções e disjunções entre formas naturais e sintéticas de evolução das obras de arte, perguntando o que a máquina pode aprender conosco e o que podemos aprender com as percepções, replicações e manipulações artificiais que os algoritmos avançam. www.kenrinaldo.com/
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,965,585