"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

9ª Edição do Festival Noites no Largo do Pelourinho

Numa organização conjunta da companhia Cegada Grupo de Teatro e da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, com o apoio da República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes, a edição deste ano das Noites no Largo do Pelourinho, marca o regresso ao lugar onde começou, à Praça João Mantas no centro histórico da cidade de Alverca.

17 Jun a 5 Ago 2022

Praça João Mantas
Alverca
Preço
Entrada livre

ALVERCA DO RIBATEJO – VILA FRANCA DE XIRA
De 17 de junho a 5 de agosto, sextas-feiras às 21:00

Depois de, em 2021 a organização se ver obrigada a transferir o evento para dentro de portas, numa edição especial com lotação limitada e com emissão digital em directo a partir do Teatro Estúdio Ildefonso Valério, este ano a organização volta a apresentar um programa musical ecléctico.

Ao longo das oito edições (realizadas desde 2013), as programações contemplam um estilo musical e uma cultura nunca antes apresentados em anos anteriores. O cartaz deste ano vai mais longe e apresenta oito concertos com a presença de música dos quatro cantos do mundo, passando pela tradição popular afro-americana das orquestras de Jazz trazida pela orquestra Gerajazz. Enquanto integrantes do Património Cultural Imaterial da Humanidade - UNESCO estão representados neste cartaz o Fado, na voz de Margarida Arcanjo, a roda de Samba de Boca de Siri, o Tango de Maria Tango Quartet e a morna de Dany Silva. Músico e compositor cabo-verdiano a viver em Portugal desde os anos 60, é um dos pioneiros da música lusófona e as suas músicas fazem parte do nosso imaginário colectivo com temas intemporais.

Fazem ainda parte desta programação a fusão lusófona de Bossa & Morna, a euforia de Farra Fanfarra e o Jazz Manouche de Manouchka.

Esta programação está comprometida com o papel de serviço público de cultura do Núcleo Museológico Municipal e pretende proporcionar aos cidadãos o acesso a estilos musicais diversificados, pela realização de uma programação eclética, onde avós, filhos e netos se juntam nos serões de Verão.

Mais informações em:
www.facebook.com/cegadateatro

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional
926 941 164 - cegada@gmail.com
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,966,992