"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Quando tudo parece "Impossível" mas é verdade em Guimarães

Criadora Catarina Sobral apresenta o seu espetáculo de teatro e maravilhamento no Centro Cultural Vila Flor.

2 Jul 2022  |  16h00

Centro Cultural Vila Flor
Avenida D. Afonso Henriques, 701, 4810-431 Guimarães


Os próximos dias dão azo ao maravilhamento em Guimarães com Catarina Sobral a revelar aos mais novos a misteriosa evolução do Universo e aquilo que nele habita e orbita, viajando ela própria pelo palco do Centro Cultural Vila Flor (2 julho) para uma apresentação destinada a público geral e famílias e outras reservadas a diversas escolas e instituições da cidade berço nos dias anteriores (27 junho a 1 julho).

Nas próprias palavras da autora, “tudo começou quando TUDO estava no mesmo sítio. Não sabemos como apareceu, mas sabemos que o Universo teve origem num espaço muito pequeno. Mais pequeno que um grão de areia ou que a ponta do lápis mais bem afiado do mundo! "Impossível" conta a história do Universo, bem vista de perto (e a vários anos-luz), desde o Big Bang ao aparecimento do homem.”

“Impossível” é uma viagem entre partículas, estrelas e dinossauros, que pode partir de diferentes palcos do planeta Terra: teatros, cinemas, salas de espetáculo, museus, bibliotecas, planetários, centros culturais ou de ciência. E embora tudo possa parecer impossível, emerge em verdade. 

Este espetáculo navega até Guimarães a partir da próxima segunda-feira e ficará a orbitar por esta galáxia até ao sábado seguinte. Deste modo, esta produção da Casa Invisível com autoria, direção artística, imagem e manipulação de Catarina Sobral, dramaturgia e interpretação de Madalena Marques, música e sonoplastia de Kent Queener, com revisão científica a cargo de Pedro Figueira e adereços de Janaína Drummond e figurino de Catarina Fernandes, apresenta-se no Pequeno Auditório do CCVF de segunda (27 junho) a sexta (1 julho), às 10h30 e às 15h00, em sessões especialmente dedicadas a escolas e instituições, e ainda no sábado (2 julho) às 16h00 numa sessão aberta a público geral e famílias. 

As entradas neste universo para maiores de 3 anos de idade têm o custo de 2 euros por bilhete, os quais podem ser adquiridos online em aoficina.pt ou presencialmente nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor, Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Casa da Memória e Loja Oficina, bem como nas Lojas Fnac, El Corte Inglés, Worten.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,100,898