"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

Lugar Futuro - Open Call 2022

LUGAR FUTURO - Festival Internacional de Dança Jovem (3ª edição)

18 Nov a 20 Nov 2022

Auditório do IPDJ e Teatro Viriato
Av. Emídio Navarro, 10
 
O festival LUGAR FUTURO, visa promover os jovens criadores e intérpretes de dança e constituir-se como uma plataforma para a estreia de novas obras de coreógrafos nacionais e estrangeiros, bem como para a reposição de “primeiras obras” de estudantes de dança ou de coreógrafos emergentes.

O programa de um fim-de-semana, com direção artística de Leonor Keil, será composto pela apresentação de espetáculos, master-classes e conferências, numa perspetiva de intercâmbio de experiências entre os criadores e intérpretes participantes, a que se juntam escolas de dança, alunos e professores, numa partilha efetiva com o público de Viseu.

Para esta edição, o festival tem confirmada a presença da Academia de Dança de Alcobaça e o regresso da escola belga Kunsthumaniora de Antuérpia. Um dos pontos altos do programa, será a apresentação de um conjunto selecionado de Primeiras Obras da autoria de jovens coreógrafos portugueses e estrangeiros, que promete surpreender pela diversidade “e frescura” das propostas.

O festival Lugar Futuro na sua terceira edição apresenta-se como uma plataforma vibrante para os jovens artistas e para coreógrafos já conceituados, perspetivando uma contínua abertura do público à dança contemporânea.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,167,857