"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

"Democracia e Paz: ameaças e perigos eminentes"

Encontro de cidadania que terá lugar no próximo sábado, dia 9 de julho pelas 15h00, na Feira do Livro de Braga. 

A sessão conta com a apresentação do livro "De Trump a Putin - A Guerra Contra a Democracia", da autoria de Álvaro Vasconcelos.
 

9 Jul 2022  |  15h00

Feira do Livro de Braga

No próximo sábado, dia 9 de julho, às 15h, na Feira do Livro de Braga, a CIVITAS Braga promove, em conjunto com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, a Fundação Castro Alves e o Forum Demos, um encontro de cidadania intitulado "Democracia e Paz: ameaças e perigos eminentes", com a apresentação do livro "De Trump a Putin - A Guerra Contra a Democracia", de Álvaro Vasconcelos.
 
O encontro irá iniciar com um espaço para a leitura de poesia de resistência de Chico Buarque, pela voz de José Miguel Braga, passando depois a uma conversa onde, além do autor, estará presente Sandra Fernandes, professora de Relações Internacionais da Universidade do Minho.

A conversa, que será mediada por Inês Granja, da CIVITAS Braga, tentará discutir as ameaças internas e externas aos sistemas democráticos de hoje, os motivos que levam à eleição de líderes como Trump ou Bolsonaro, entre outras reflexões.

No final, haverá espaço para alargar o debate ao público.

Contamos com a sua presença!

» Evento Facebook 
 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,120,499