"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Sacrifico Enquanto Estou Perdido na Terra Salgada

Este movimento, no qual cada performer tem um lugar seu e interpreta o seu próprio sacrifício físico, reflete o tema central do espetáculo, o sacrifício como ato quotidiano.

19 Nov a 20 Nov 2022

São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa

O que pode o sacrifício significar hoje? Pode o sacrifício ser visto como um ato poético e específico, um evento quotidiano que acontece na vida de todas as pessoas? Seis performers e um músico juntam-se nesta produção para uma colaboração com o coreógrafo e bailarino Hooman Sharifi. Inspirado pela poesia iraniana, a língua farsi, e A Sagração da Primavera, de Stravinsky, Sharifi usa o som da tambura, um instrumento iraniano antigo tocado ao vivo por Arash Moradi, na criação de um movimento coletivo direto, específico e despretensioso. Este movimento, no qual cada performer tem um lugar seu e interpreta o seu próprio sacrifício físico, reflete o tema central do espetáculo, o sacrifício como ato quotidiano.

TÍTULO ORIGINAL Sacrifice While Lost in Salted Earth COREOGRAFIA E LUZ Hooman Sharifi INTERPRETAÇÃO Ali Moini, Tara Fatehi Irani, Roza Moshtaghi, Ehsan Hemat, Hooman Sharifi e convidados MÚSICA Arash Moradi SOM Terje Wessel Øverland TÉCNICO DE LUZ Martin Myrvold PRODUÇÃO Rikke Baewert COPRODUÇÃO Montpellier dans; Théâtre de la Ville, Paris; Julidans, Amesterdão; Dansens Hus, Oslo /// Uma produção impure company, apoiada pelo Norwegian art council e pelo ministério dos negócios estrangeiros norueguês

Horário: sábado, 20h; domingo, 17h30
Duração 1h30

Bilhetes à venda brevemente.

+ INFO
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,119,064