"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Oficina — Ficção a partir de imagens com a escritora Djaimilia Pereira de Almeida

Duas sessões sobre o processo de escrever ficção a partir de imagens.

15 Set 2022  |  17h30

Brotéria
Rua de São Pedro de Alcântara, 3 - 1250-237 Lisboa

29 Set 2022  |  17h30

Brotéria
Rua de São Pedro de Alcântara, 3 - 1250-237 Lisboa


Para Djaimilia, uma das coisas mais importantes no processo de criação dos seus livros é ver e pensar sobre imagens que encontra em fotolivros, álbuns de fotografia, ou na pintura. Inúmeros momentos cruciais dos seus livros, o mote de vários romances, a tensão entre personagens, as paisagens, nascem dessa observação e desse contacto com obras de vários fotógrafos e pintores todavia nunca mencionadas.

Djaimilia Pereira de Almeida é escritora. Escreveu, entre outros, Esse cabeloLuanda, Lisboa, ParaísoTrês Histórias de Esquecimento. Os seus livros estão publicados em Portugal, no Brasil, nos Estados Unidos da América, em Itália, na Argentina, nos países de língua alemã e, em breve, em Árabe, Catalão, Dinamarquês, Eslovaco e Mandarim. Recebeu o Prémio Oceanos 2019 e 2020, o Prémio Fundação Inês de Castro 2018 e o Prémio Fundação Eça de Queiroz 2019. Doutorou-se em Teoria da Literatura na Universidade de Lisboa. Nasceu em Luanda e cresceu nos subúrbios de Lisboa. Escreveu no Neue Zürcher Zeitung, Revista Serrote, Ler, Pessoa, Common Knowledge, ZUM, Contemporânea, Expresso, Marie Claire Brasil, Folha de São Paulo, entre outras publicações. Na Primavera de 2022, foi a escritora residente da Literaturhaus Zürich.

Abrimos inscrições em breve.

+ INFO

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,184,090