"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

IX Colóquio Internacional Coleções de Arte em Portugal e Brasil nos Séculos XIX e XX - MODUS OPERANDI

O colóquio, promovido pelo ARTIS- Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, vê esta sua edição associada ao Simpósio História da Arte Hoje, o qual visa assinalar a jubilação do Professor Vítor Serrão (n. 1952).

16 Nov 2022

Faculdade de Letras - UL
Alameda da Universidade - 1600-214
Preço
Entrada livre

17 Nov a 18 Nov 2022

Palácio Nacional da Ajuda
Largo da Ajuda, 1349-021 Lisboa
Preço
Entrada livre
 
No primeiro dia, dia 16 de novembro de 2022, o colóquio terá lugar no Anfiteatro III, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e nos dias 17 e 18 de novembro o colóquio terá lugar no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

Ambos os eventos científicos procuram refletir sobre o MODUS OPERANDI envolvidos no ofício dos historiadores da Arte, tanto no trato do fenómeno artístico, quanto das coleções de arte.

O momento de homenagem é também o momento de reflexão sobre o estado da História da Arte, em geral e da História das Coleções de Arte em Portugal e Brasil, em particular, na procura das respostas às questões:
A História da Arte é importante hoje na sociedade?
Como têm se desenvolvido as narrativas a partir das coleções de arte e o quanto interferem nas práticas e fundamentos da história da arte?

Site oficial: https://colecoesarte2022.weebly.com
 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,108,362