"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Taguspark recebe nova exposição de pintura do artista Durães-West

Da autoria do artista contemporâneo Durães-West, britânico a viver em Portugal, “Contrast” é uma exposição de pintura com formas e cores que contrastam, harmonizam ou causam disrupção. 
 

8 Set a 22 Out 2022

Núcleo Central do Taguspark
Tagusparque
Preço
Entrada livre

A exposição será inaugurada no dia 8 de setembro, às 18h, e vai estar patente no Núcleo Central do Taguspark até 22 de outubro de 2022. A entrada é gratuita.

Nesta coleção de obras, produzidas com tintas acrílico e spray, as influências do artista são retiradas da Lisboa urbana, da cultura do oceano e da praia. As suas séries “Dark Matters”, “Blue” e “What” são baseadas em temas que abrangem a profundidade, a extensão, a escuridão, a luz, capturando a essência de uma cidade na vanguarda da inovação e o grande contraste que enfrentamos na vida e na morte.

Sobre o tema da exposição, o artista Durães-West explica a sua visão sobre "Contraste, o estado de ser surpreendentemente diferente de outra coisa em justaposição ou associação próxima. Como na vida; luz, escuridão, forma, sentimento, dia, noite, mar, céu; o contraste permite-nos medir a experiência.”

Com uma experiência de vida bastante rica, Durães-West nasceu no Reino Unido, cresceu na Arábia Saudita e vive, atualmente, em Portugal. Foi jogador profissional de rugby, fundou uma empresa de segurança que prestou serviços à família real saudita, foi dono de uma empresa de viagens para amantes de surf, foi treinador de desporto e é treinador de surfistas profissionais.

Essas vivências estão presentes nas suas obras, na paisagem moderna e urbana de Lisboa em contraste com as planícies alentejanas de sobreiros e oliveiras, nas start-ups e potencial tecnológico de Portugal no futuro ou na paleta de cores do oceano ou do céu ao nascer ou ao pôr do sol entre o contraste do dia e da noite.

A exposição de pintura “Contrast” pode ser visitada entre 9 de setembro e 22 de outubro, de segunda a sábado das 9h às 19h (exceto domingos e feriados). A inauguração, com a presença do artista, vai ter lugar no dia 8 de setembro, às 18h, no Núcleo Central do Taguspark.

Esta presença das artes e cultura no Taguspark – Cidade do Conhecimento insere-se no contexto do MAU – Museu de Arte Urbana, que tem por objetivo promover o pensamento crítico e contribuir para o bem-estar de quem visita e trabalha no Parque.
 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,129,658