"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

"Prometeu Agrilhoado"

O Teatro Tapa Furos apresenta "Prometeu Agrilhoado", de Ésquilo. Uma obra da literatura clássica que irá estar em cena no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas. 
 

15 Out a 6 Nov 2022

Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas
Av. Prof. Dr. D. Fernando de Almeida. São Miguel de Odrinhas - 2705-739 Sintra

O Teatro Tapa Furos, fundado em 1990, com 31 anos de atividade ininterrupta em Sintra, tem desde sempre procurado a versatilidade que julga imprescindível face ao panorama cultural contemporâneo.

O trabalho do coletivo marca-se por uma estratégia bem definida de sensibilização de públicos e da sua recepção, sendo as produções apresentadas na rua a prova dessa aposta, ao fazer com que os espectadores se sintam integrados nos seus espetáculos, participando como figurantes num jogo teatral que se pretende, antes de mais, comunicante – conforme sucedeu em vários locais como o largo fronteiro ao Palácio Nacional de Sintra, a Quinta da Regaleira, Biblioteca Municipal - Casa Mantero ou Parque da Liberdade e, mais recentemente, no igualmente prestigiado Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas.

Esta obra fala-nos da soberba rebeldia do Titã Prometeu, que foi castigado severamente por muito ter amado os homens. A sua intrépida resistência e inabalável recusa em dobrar a cerviz ao jugo da tirania fizeram do Prometeu um símbolo de tudo quanto implique luta por um ideal de nobreza de alma. 
Após Prometeu ter roubado o fogo a Zeus e tendo-o dado aos mortais - que criaram todas as artes através dele - Zeus, irritado, entregou-o a Poder e a Força, seus servidores e também a Hefesto, para o conduzirem até ao monte Cáucaso e aí o prenderem com grilhões de aço. 
Esta pena durará 30 mil anos. Sabemos que o Titã será libertado, mas por quem?
Terá Prometeu a resposta para esta questão?

+ info » http://www.tapafuros.com
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,158,871