"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Galeria Beltrão Coelho recebe a exposição "Retrato"

Um projeto artístico que junta o pintor Gilberto Gaspar e o escultor/ceramista José Henrique Prado.

8 Set a 8 Out 2022

Galeria Beltrão Coelho
Rua Sarmento Beires, 3A 1900-410 Lisboa
Preço
Entrada livre

A exposição tem como objetivo despertar consciências e reflexões sobre a vida, ao mesmo tempo que pretende originar momentos de instrospeção.

“A coexistência dos binómios antagónicos real/sonho, realidade objetiva/subjetiva, a dúvida entre “ser ou não ser” está patente nas obras. Esta exposição quer colocar questões, pretende que o espectador tome parte ativa na interpretação da obra e da vida. Não é intenção dar respostas”, refere o pintor Gilberto Gaspar sobre o projeto em conjunto com José Henrique Prado.

Nascido em Lisboa, em 1964, o pintor começou a expor os seus trabalhos na década de 90, sendo que nos últimos quatro anos teve 16 obras expostas, tanto em nome coletivo como individual, um pouco por todo o país.

Já José Henrique Prado, também natural de Lisboa, está ligado à área da cultura, das artes e teatro desde 1976, tendo trabalhado com diversos mestres ceramistas dos quais se destacam Alberto Bustos, Alexandra Silva, Catarina Nunes, Inês Diana Salgado, Maria Helena Brízido, Maria João Ribeiro, Nadine Géniou, Ricardo Lopes e Rute Marcão.

Representado na coleção particular da ex-primeira dama de Portugal (2006-2016), Dr.ª Maria Cavaco Silva, em 2022, participou em exposições coletivas, tais como “10 Anos Metizártis”- Rodyner Gallery, Cascais, e “All you need is Art “(Festival de Arte), Cordoaria Nacional, Lisboa. A última apresentação em nome individual deu-se em 2019, na exposição “Talking to you”, Espaço Manchas de Tinta, Lisboa.

A Galeria Beltrão Coelho foi criada com o intuito de promover e auxiliar o progresso da arte em todas as suas manifestações, entre elas, pintura, escultura, design, ilustração, cerâmica, fotografia, entre outros e defender os interesses dos artistas, proporcionando condições favoráveis para exporem os seus trabalhos sem contrapartidas.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,899,028