"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Comédia

Está de volta ao Porto o maior festival de Stand-up Comedy em Portugal

O festival, que fez história no ano passado, elevou a fasquia e nestes 8 dias receberá mais de 60 humoristas, distribuídos por 24 sessões. Os dias serão compostos por 3 sessões (19h00, 21h00 e 22h30).

1 Out a 8 Out 2022

Auditório CCOP
R. do Duque de Loulé 202, 4000-051 Porto

As portas abrem às 18h00 para que aqueles que comprarem bilhete para a primeira sessão, possam desfrutar do bar e de um DJ Set até à hora da primeira sessão.

O PORTO COMEDY FEST introduz também, nesta edição, a novidade de um dia totalmente em inglês, indo assim ao encontro da procura que existe por parte dos milhares de turistas estrangeiros, que todos os dias visitam o Porto, ao mesmo tempo que abre portas para a dimensão internacional do festival.

Em 2021, apesar de todas as limitações e dificuldades, o PORTO COMEDY FEST cumpriu os objectivos iniciais e contou com grandes nomes do panorama nacional do Stand-Up como Salvador Martinha, Guilherme Duarte e muitos outros. Este ano a missão continua igual: Dar a conhecer os novos talentos e juntá-los aos consagrados, criando assim uma experiência inesquecível para todos.

A história dos comedy clubs tem pouco mais de 70 anos. No entanto, Portugal tem nas veias séculos deste "bichinho" da comédia. A nossa herança humorística, apesar de em cada geração ter dado os seus frutos com imenso sucesso, raramente é vista como uma arte. Um pouco por todo país todos conhecem os resultados finais deste processo, mas muitos desconhecem as origens.

Os clubes de Stand-Up Comedy são, há vários anos, a rampa de lançamento para os futuros grandes talentos nacionais. Um percurso feito de aplausos e momentos de êxtase mas também de silêncios e momentos constrangedores. Um percurso onde se exploram limites, umas vezes com sucesso outras nem tanto. No entanto, um percurso onde se cresce e onde se aprende. Esta é uma arte solitária que requer, para além de persistência e trabalho, uma grande dose de auto-estima e coragem.

Eduardo Marques, "host" e programador das noites do FeRRO Comedy Club, e a ZENURIK, jovem produtora multimédia que se atirou de cabeça para este meio em Portugal, resolveram voltar a juntar a equipa, adicionando mais elementos, e produzir pela segunda vez aquele que ficou provado ser o maior festival de Stand-Up Comedy de sempre em Portugal.

+ INFO
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,961,744