"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Oficina de Introdução à Fotografia Analógica 35mm P&B

Na Oficina de introdução à Fotografia Analógica serão abordados conhecimentos e procedimentos básicos da prática fotográfica, com foco no suporte em película 35mm a preto e branco. 

15 Out a 6 Nov 2022

Ateneu de Coimbra
R. do Cabido 8, 3000-099 Coimbra

Através da exposição de conteúdos teóricos e da realização de exercícios práticos, o grupo de participantes irá atravessar os três momentos da criação fotográfica — Exposição, Revelação e Impressão — explorando a luz como matéria-prima e as questões inerentes ao processamento químico de negativos e fotografias.

A componente teórica abrange conceitos básicos da fotografia, desde princípios da luz e da ótica até aos fundamentos do enquadramento e da composição, passando pelas características do material fotossensível e pelas descobertas fundamentais que pontuaram a evolução da tecnologia fotográfica.

A componente prática prevê percursos pedonais a pontos de interesse do centro da cidade de Coimbra para captação de fotografias e sessões de trabalho individual no laboratório de fotografia do Ateneu de Coimbra.

A atividade está planeada para decorrer presencialmente no Ateneu de Coimbra, entre 15 de outubro e 6 de novembro, em horário pós-laboral e aos fins-de-semana, com um grupo composto por dois dinamizadores e até oito participantes.

As inscrições podem ode ser formalizada através do formulário disponível AQUI, ou presencialmente na secretaria do Ateneu (dias úteis, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00).

A participação na Oficina implica uma contribuição monetária para cobertura de custos de materiais consumíveis que incluem, por participante, dois rolos fotográficos, papel fotográfico, químicos e folhas de arquivo para negativos.

Para mais informações consulte: https://tinyurl.com/cujebvsu
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,116,969