"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

Festival de Sintra traz David Fray pela primeira vez em Portugal

O pianista David Fray irá subir ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval para um concerto inserido na programação do Festival de Sintra, no dia 25 de setembro. 

25 Set 2022  |  21h00

Centro Cultural Olga Cadaval
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, 2710-720 Sintra


Pela primeira vez em Portugal, David Fray irá apresentar-se acompanhado pelos pianistas Audrey Vigoureux, Emmanuel Christien e Jacques Rouvier, e pela Orquestra de Câmara Portuguesa, para um concerto memorável.

“David Fray & Friends” será o mote para este espetáculo, com o pianista a dirigir a partir do piano os concertos para 2, 3 e 4 pianos de J. S. Bach.

De inspiração italiana, estes concertos apelam a um extraordinário impulso de energia e de vitalidade. Datados da década de 30 do século XVIII, e esquecidos após a morte de Bach (1750), seria o romantismo a redescobri-los graças a Felix Mendelssohn, que recuperou para o mundo a obra genial do mestre de Leipzig.

Descrito pela imprensa como “o exemplo perfeito de um músico pensador” (Die Welt) e aclamado pelas suas interpretações musicais de Bach a Boulez, David Fray atua nas mais prestigiadas salas do mundo como solista com orquestra, em recital e em música de câmara.

Iniciou os estudos de piano aos 4 anos e foi aluno de Jacques Rouvier no Conservatório Nacional de Paris., colaborando com orquestras de renome sob a direção de maestros como Marin Alsop, Semyon Bychkov, Andrey Boreyko, Christoph Eschenbach, Daniele Gatti, Paavo Järvi, Kurt Masur, Riccardo Muti, Esa-Pekka Salonen, Michael Sanderling, Yannick Nézet-Séguin e Jaap van Zweden.

O Festival de Sintra é um evento da Câmara Municipal de Sintra, com o apoio da Parques de Sintra, a direção artística de Gabriela Canavilhas.

“Música, a musa do Rei Artista” é o tema da edição deste ano do Festival de Sintra, uma celebração e homenagem a D. Fernando II e à sua devoção pelas artes.  De 23 de setembro a 9 de outubro, o público poderá de desfrutar de um programa diverso, para ouvir, um pouco por todo o concelho de Sintra entre palcos, palácios e igrejas.

Saiba mais em www.festivaldesintra.pt 

Bilhetes à venda na Ticketline, C.C. Olga Cadaval e até uma hora antes do início de cada espetáculo no local. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,907,579