"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Museu do Oriente apresenta ópera-filme de Gaetano Donizetti

O Museu do Oriente apresenta a ópera-filme "Rita", co-escrita pelo renomado compositor italiano Gaetano Donizetti e pelo aclamado dramaturgo belga Gustave Vaëz, no dia 30 de setembro.

30 Set 2022  |  19h00

Museu do Oriente
Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa
Preço
Entrada livre


“Rita” é uma ópera cómica em um ato, centrada na história de uma estalajadeira, Rita, que pensa que o seu marido, Gasparo, faleceu num naufrágio. Decide, então, recompôr-se e começar uma nova vida com seu segundo marido Peppe. Surpreendentemente, Gasparo volta para casa e luta com Peppe para reconquistar a sua esposa. Tanto Gasparo, quanto Peppe, parecem lutar afincadamente por Rita, mas na verdade estão a enganar-se um ao outro num jogo que ambos, na verdade, querem perder.

Esta versão de “Rita” foi filmada em Hong Kong, no edifício histórico Haw Par Mansion, com o desempenho vibrante dos cantores a conferir-lhe um carácter singular.

A entrada é gratuita, mediante o levantamento do bilhete no próprio dia, no Museu do Oriente.

Duração: 58’ sem intervalo
Público-alvo: M/ 12 anos

Mais informações em foriente.pt

Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,945,935