"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Tradição

Ser Escritor: À Conversa sobre Fialho de Almeida

O Festival Terras sem Sombra, numa iniciativa do projeto Onde a Vida Acontece, apresenta na vila de Cuba uma atividade lúdico-didática no âmbito da Arte, História e Tradições. O convite é para descobrir um pouco mais sobre a vida e obra de Fialho de Almeida, o imortal autor das crónicas mordazes "Os Gatos".

30 Set 2022  |  15h00

Museu Literário Casa Fialho de Almeida
Rua João Vaz, 7940-159 Cuba
Preço
Entrada livre
 
A atividade “Ser Escritor: À Conversa Sobre Fialho de Almeida” tem ponto de encontro no Museu Literário Casa Fialho de Almeida, equipamento instalado no imóvel que no final do século XIX foi residência do escritor nascido em 1857, em Vila de Frades (Vidigueira). Os participantes vão percorrer o espaço museológico e contactar de perto com as várias esferas da vida pessoal e profissional de Fialho de Almeida, autor, entre outras, das obras "A Cidade do Vício" ou "O País das Uvas". O encontro, orientado por guias especializados, devolve à memória coletiva o escritor e o seu importante contributo para a literatura portuguesa e para temas recorrentes na sua obra, como a ruralidade e a etnografia. Falecido a 4 de março de 1911, Fialho de Almeida encontra-se sepultado na vila de Cuba.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,187,440