"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Corpus Hermeticum de Luz"

No âmbito das comemorações dos 10 Anos da ULisboa, o Reitor Luís Ferreira, convida a visitar a exposição "Corpus Hermeticum de Luz" de Mário Vitória.

27 Set a 31 Out 2022

Reitoria da Universidade de Lisboa
Alameda da Universidade, 1649-004 Lisboa
Preço
Entrada livre

Inauguração: 
27 de setembro de 2022, às 18h00

A exposição apresenta a obra “Apocalipse e o rapto da Europa” e painéis cenográficos e sólidos de grande escala e estará patente na Reitoria até ao dia 31 de outubro de 2022.

Esta exposição constitui a primeira de um ciclo de mais seis exposições, com inaugurações que se sucedem até fevereiro de 2022 em diversos locais do país: Lisboa (IGOT-Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da ULisboa, FBAUL -Faculdade de Belas Artes da ULisboa e Sociedade Nacional de Belas Artes); Vila Nova de Gaia (Casa Museu Teixeira Lopes e Galeria Diogo Macedo); e Arganil (e Átrio Guilherme Filipe da Câmara Municipal e Nova Cerâmica Arganilense).

"Trata-se de um ciclo de exposições de dimensão filosófica e espiritual, centrada na Natureza e na Condição Humana. Nasce em pleno contexto de pandemia e Guerra. Tece diálogos sobre questões pós-pandémicas e condição humana perante os estilhaços da guerra, nomeadamente as suas implicações e superações. As exposições “Animismo urgente de Futuro” e “Ouvir o musgo a crescer” são os satélites germinais de onde partiram os primeiros objetivos para a presente exposição. Objetivos esses que mostram caminhos filosóficos, alternativas inclusivas de formas diversas da dignidade humana, nomeadamente valências das “ecologias de futuro” tendo a Natureza, a Espiritualidade e a Ciência como pano de fundo."
Mário Vitória
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,175,600