"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Festival de Sintra traz Jeffrey Swan ao Palácio de Queluz

O Palácio Nacional de Queluz será o anfitrião para “A Dança”, interpretado pelo pianista Jeffrey Swan, no dia 30 de setembro.

30 Set 2022  |  21h00

Palácio Nacional de Queluz
Largo Palácio de Queluz, 2745-191 Queluz


Inserido na programação da 56.ª edição do Festival de Sintra, este espetáculo pretende ser um tributo à arte da dança, tornada prática social burguesa no século XIX. O programa será composto por repertório de dança, com enfoque em Franz Liszt, feito Cavaleiro da Ordem de Cristo por D. Fernando II, por ocasião da sua visita a Portugal em 1845.

Jeffrey Swann tem uma longa uma carreira internacional que o tem levado a apresentar-se pelos EUA, Europa, Améria Latina e Ásia.

Nascido no Arizona (EUA), estudou na Juilliard School e chamou a atenção internacional ao receber o Primeiro Prémio no prestigiado Dino Ciani Competition, patrocinado pelo La Scala de Milão e a Medalha de Ouro, num dos mais importantes concursos mundiais – o Queen Elisabeth Competition, em Bruxelas. Nos EUA, Swann tem tocado com as orquestras sinfónicas de Cincinnati, Pittsburgh, Seattle e Minneapolis e na Europa com as orquestras de Rotterdam, La Scala, Roma, Praga e Londres.

O Festival de Sintra é um evento da Câmara Municipal de Sintra, com o apoio da Parques de Sintra, e direção artística de Gabriela Canavilhas.

A sua 56.ª edição acontece de 23 de setembro a 9 de outubro e tem como tema “Música, a musa do Rei Artista”, numa celebração e homenagem a D. Fernando II e à sua devoção pelas artes. A programação eclética irá levar o público a poder assistir a grandes momentos de música e contrapontos um pouco por todo o Concelho de Sintra entre salas de espetáculo, palácios e igrejas.

Saiba mais em www.festivaldesintra.pt 

Bilhetes à venda na Ticketline, C.C. Olga Cadaval e até uma hora antes do início de cada espetáculo no local.

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,894,327