"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

"MUDA" estreia no Teatro da Comuna

Portugal 2022. As mulheres continuam a ser maltratadas e demasiadas vezes mortas. Vítimas daqueles que vivem a seu lado, esses cobardes disfarçados de homens que lhes parasitam a existência.

29 Set a 9 Out 2022

Teatro da Comuna
Praça de Espanha S/N, 1050-024 Lisboa

Quarta: 19h00; Quinta a Sábado: 21h; Domingo: 16h

“O número de mulheres espancadas, ofendidas e violadas é impressionante. As diversas formas de maus-tratos que muitas mulheres sofrem são uma cobardia e uma degradação para toda a humanidade. Os testemunhos das vítimas que se atrevem a quebrar o silêncio são um grito de socorro que não podemos ignorar. Não podemos olhar para o outro lado.”
- Jorge Bergoglio, enquanto Papa Francisco

Portugal 2022. As mulheres continuam a ser maltratadas e demasiadas vezes mortas. Vítimas daqueles que vivem a seu lado, esses cobardes disfarçados de homens que lhes parasitam a existência. Urge não calar a voz destas mulheres que vivem lado a lado com o medo, com a dor e não sobrevivem ao silêncio de todos os que ouvem os seus gritos e não denunciam o seu causador.
Todos somos cúmplices se continuarmos a olhar para o lado.

Conheçamos Eva, não a primeira mulher, mas uma de tantas que vive na sombra, um passo atrás, que observa e escuta, que nunca diz, apenas responde.

Eva que acorda cedo para que todos possam estar mais tempo na cama. Que se senta por último à mesa e que serve todos os pratos antes do seu. Eva que nunca come a perna do frango, que nunca segura o comando da televisão, que nunca decide como passar o domingo. Eva que nasceu sem choro até levar a palmada, a primeira. Eva que se habituou à cara quente depois do tabefe e que sufoca o grito numa almofada.

Pela primeira, vez Eva fala sem que lhe peçam. Conta-nos a sua vida transformada em estória, uma daquelas vidas que a História gosta de esquecer, mas que é forçoso lembrar.

Rosa Villa será Eva. Durante 70 minutos podemos assistir à estória de Eva, contada pela própria.
Sentemo-nos, observemos e escutemos em silêncio como ela viveu a vida toda, Muda.

» Comprar bilhetes

Promotor: BUZICO!PRODUÇÕES
 

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,966,560