"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Federico Albanese apresenta "Before and Now Seems Infinite"

O pianista e compositor italiano traz a Portugal o seu mais recente trabalho, apontado como o melhor álbum de uma carreira que cruza os caminhos da música clássica contemporânea, da eletrónica e do jazz.

17 Out 2022  |  21h00

Museu do Oriente
Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa


Before and Now Seems Infinite
 é o título do novo álbum de Federico Albanese, pianista, compositor e produtor italiano sedeado em Berlim que tem trilhado um singular e muito bem-sucedido caminho nos domínios da música clássica contemporânea, que se vão cruzando e descruzando com os da eletrónica ou do jazz. Foi na qualidade de produtor (e também de músico, a título de colaboração) que se envolveu em O Método, aclamado trabalho do português Rodrigo Leão.

Albanese traz agora a Portugal aquele que está a ser apontado como o melhor trabalho de uma carreira que, em termos discográficos, remonta a 2014, ano em que se estreou com The Houseboat and The Moon. O mais recente trabalho, que volta a merecer o carimbo editorial da Mercury KX, conta com colaborações vocais de Ghostpoet e de Marika Hackman.

Em Before and Now Seems Infinite, Albanese explora a ideia da memória, busca fundo no seu lado mais emocional e entrega-nos um disco carregado de peças e melodias em que as composições são delicadamente trabalhadas com recurso a elementos de clássica, eletrónica e jazz criando uma viagem coesa e altamente evocativa. Para além do material deste álbum, Federico Albanese apresentará ao vivo alguns pontos altos da sua carreira.

Produção: UGURU

DURAÇÃO 75’, sem intervalo
PREÇO Filas A, B e C – 30€ / Restantes filas – 26€
COMPRAR

Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,122,325