"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

MIP - Mês da Imagem do Porto

Galerias e instituições do ensino superior organizam a 5ª edição do MIP | Mês da Imagem do Porto que celebra a fotografia e o cinema.

29 Out a 31 Dez 2022

Porto

O MIP 2022 acontece de 29 de outubro até ao final do ano manifestando-se em diversificadas ações: exposições, projeções de cinema, conversas, lançamentos de livros, conversas, photowalks e workshops são algumas das atividades que preenchem o calendário da iniciativa. 

Este ano, apresentamos a 2ª edição do MIP_OFF desafiando a realização de exposições e acontecimentos a organizar pelos seus autores em lugares não institucionais, em lugares “improváveis”. A primeira edição surpreendeu-nos pela quantidade e qualidade dos projetos que levaram a fotografia aos espaços onde as pessoas estão. Este ano contamos com cerca de 50 projetos espalhados pela cidade do Porto em restaurantes, lojas, descampados, jardins, tascos, shopping centers, ruínas, casas particulares, hóteis ... O MIP_OFF inicia as suas intervenções a partir do dia 5 de novembro 

As estruturas envolvidas nesta edição são a Adorna Galeria, ESAP - Escola Superior Artística do Porto, ESE - Escola Superior de Educação/Instituo Politécnico do Porto, Espiga, IPF - Instituto Português de Fotografia do Porto, Universidade Lusófona do Porto, MIRA FORUM, OPPIA, e The Cave Photography. 

O MIP - Mês da Imagem do Porto é uma iniciativa que na sua 5ª edição enfatiza a sua ligação ao território, à comunidade. 

Este festival, conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto. 

O programa pode ser consultado no site do MIP, na página do facebook e no instagram.
 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,191,496