"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Spectrum 48K

Exposição individual de Pedro Gomes, comissariado por Hugo Dinis

12 Nov a 7 Jan 2023

Galeria Presença
Rua Miguel Bombarda, 570 4050-379 Porto
Preço
Entrada livre
A obra do artista Pedro Gomes (1972) tem-se constituído na esteira da disciplina de Desenho, entendido como um campo expandido de representação e mapeamento da realidade.

Considerando que nas última décadas do século XX o Desenho autonomizou-se como disciplina artística e perdendo em grande medida o seu caráter de esboço ou experimental, o trabalho de Gomes tem-se revelado muito pertinente nestas premissas.

Se, por um lado, o desenho de estruturas arquitetónicas, edifícios ou espaços interiores, implica um desenho livre e não implicado onde rapidamente se apresenta o espaço tridimensional, por outro lado as técnicas sofisticadas que o artista investiga torna experimental a apresentação de uma acumulação de espaços museográficos.

Ambas as posições são contraditórias e complexificam o modo de ver e de percepcionar os desenhos do artista, que se transformam em ecrãs de múltiplas possibilidades e de diversos pontos de vista.

+ info: galeriapresenca.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,160,075