"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Encontros

A vida e a obra de Hannah Arendt vão estar em destaque no próximo Meet the Author

Samantha Rose Hill, autora do livro “Hannah Arendt – Uma Biografia”, vai estar na FLAD para uma conversa com os leitores sobre uma das pensadoras políticas mais importantes do século XX.

29 Nov 2022  |  18h30

FLAD - Fundação Luso-Americana
Rua Sacramento à Lapa, 21 1249-090 Lisboa
Preço
Entrada livre

Hannah Arendt, desconcertante, original e controversa, foi uma das grandes pensadoras políticas do século XX, produzindo obras como As Origens do Totalitarismo, A Condição Humana, Homens em Tempos Sombrios e Eichmann em Jerusalém.

Muito mais do que uma pensadora do seu tempo, a obra de Arendt permanece atual. Para nos ajudar a desconstruir esta personalidade complexa e irreverente, a FLAD recebe Samantha Rose Hill, autora de Hannah Arendt – Uma Biografia (Relógio D'Água).

Na obra que irá apresentar na FLAD, em conversa com a jornalista Isabel Lucas, Samantha Rose Hill interliga os acontecimentos da vida de Arendt, comentando a sua extensa obra e correspondência pessoal, contextualizando e compreendendo as experiências que formaram o seu pensamento. 

Samantha Rose Hill é investigadora e membro do Hannah Arendt Center for Politics and Humanities (onde está depositada a biblioteca pessoal de Hannah Arendt) e associada do Brooklyn Institute for Social Research.

O seu trabalho tem sido publicado no Los Angeles Review of Books, Aeon, LitHub, openDemocracy, Public Seminar, Contemporary Political Theory e Theory and Event. Neste livro, Hill recorreu a novos aspetos biográficos e documentos de arquivo, poemas e correspondência, que revelam uma pensadora desconcertante, com uma paixão pela vida do espírito estimulada pelo seu amor ao mundo.
 


O Meet the Author é um programa da FLAD, em parceria com o PÚBLICO, que junta autores americanos de referência aos leitores portugueses.

Os convidados são entrevistados pela jornalista Isabel Lucas, autora de Viagem ao Sonho Americano, em que procura entender a América através dos livros.

A entrada é gratuita, mediante inscrição aqui.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,188,520