"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Bem Estar

"Socooooooro!! Temos filhos adolescentes!"

Em cada adolescente, há um movimento de Devir. Num jogo tão acelerado quanto dinâmico, cada um à sua maneira precisa e quer sair de onde esteve, para se aventurar fora de portas. Adolescência é sinónimo de ir. Sinónimo de descobrir para construir. Sinónimo de descentralizar para pertencer ao maior.

10 Dez 2022  |  16h30

Meia-Volta de Úrano – Casa das Artes
Rua Cândido Dos Reis, 49 A/B, Cacilhas

Adolescência é sinónimo de desejo, de combatividade, de diferenciação. Romper fronteiras, barreiras, paradigmas. Testar limites, pessoais e dos outros.

Adolescência é sinónimo de confronto com os pais nas ideias, nos ideais, nas maneiras de estar e de ser. É tempo de sexualidade ativa e ativada, doida e desenfreada, para atualizar o corpo e aprender o amor de adulto.
Adolescência é tempo de “crise” interior e tempo de pôr os pais e mães com os “cabelos em pé”.

Dúvidas, preocupações, alegrias e vitórias podem ser partilhadas, conversadas, desconstruídas e clareadas na sessão do Discursos de Eva, com as psicólogas Dra. Maria Corado e Dra. Elisabete Fernandes.

Já no próximo dia 10 de dezembro, pelas 16h30, na casa das Artes de Cacilhas.

Inscreva-se já, garanta a sua participação!
Vagas limitadas à lotação do espaço (min.15 participantes /máx.25)

DISCURSOS DE EVA É UM PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA DESTINADO À PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL E PSICOLÓGICA DAS MULHERES, NA MATURIDADE.

A iniciativa, composta por um conjunto de sessões de conversa com periodicidade mensal, promete uma reflexão conjunta sobre a vida interior e psicológica das mulheres.

O Discursos de Eva surge do cruzamento feliz entre a área de conhecimento da Psicologia Clínica com a dos estudos de Género, alimentado pela experiência de mais de 25 anos de trabalho com Mulheres, na consulta diária.

Pretende ser um espaço de partilha de conteúdos de informação (Educação para a Saúde) e de reflexão partilhada, sobre os temas e as questões relacionadas com o amadurecimento das Mulheres e a sua Psicologia. Um espaço para conversar sobre a Vida, o Amor, as relações humanas e a sua importância capital; as crises da vida e respetivas soluções criativas e saudáveis e, muito mais. Esclarecer dúvidas, desmistificar conceitos, desconstruir estereótipos e expandir possibilidades de sentir, pensar e agir, é o seu propósito. Um espaço para Mulheres, onde os Homens também têm lugar.

Conversas dinâmicas, envolventes, criativas e cativantes, abertas, francas e honestas.

Conversas verdadeiramente transformadoras!

Um espaço para dar Voz às Mulheres que se querem, Plenas!

Bem-vindas (os)!

- Valor: 35,00€
- Pagamento no local do evento.

IMPORTANTE: Devido ao restrito número de lugares disponíveis é necessária a confirmação nesta página de evento e por email para: info@DiscursosDeEva.pt

Discursos de Eva, Mulheres Plenas de Voz.
www.facebook.com/DiscursosDeEva
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,923,388