"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

"Ode Marítima Remix", pela Companhia João Garcia Miguel

O teatromosca acolhe em fevereiro, no AMAS - Auditório Municipal António Silva, o espetáculo "Ode Marítima Remix".

9 Fev a 11 Fev 2023

AMAS – Auditório Municipal António Silva
Shopping Cacém, Rua Coração de Maria, nº 12735-470 Cacém


Horário > 21h
Ode Marítima Remix [teatro]
Companhia João Garcia Miguel
Transmissão em simultâneo no Ticketline Live Stage no dia 11 de fevereiro

SINOPSE
Entre o Maldoror de Lautréamont e esse Uivo que Allen Ginsberg havia de dar, situa-se esta Ode Marítima. Poema selvagem e compulsivo da partida e do regresso, viagem inefável pelos sentidos numa arritmia sensual e explosiva, rica nas suas metáforas, inebriante nas suas enumerações nervosas e sincopadas. Um golpe que o mergulhar do corpo dá mar adentro, por todo esse mar. Uma consciência que antecipa a nossa própria consciência e condição, um hino sensacionista à redenção e sobre essa contemporaneidade que foi a de Pessoa e que, agora, por mais estranho que possa parecer, é aquela em que nos detemos por nos estar ainda tão próxima e presente. Um monólogo que é muitos diálogos com o mundo inteiro, dividido nas suas múltiplas aparições como uma noite estrelada ou os aromas texturais de uma brisa marítima. 

SOBRE
Fundada há 20 anos, em 2002, a Companhia João Garcia Miguel é uma companhia de criação artística contemporânea que pesquisa o desenvolvimento artístico e criativo em artes performativas, exploradas no teatro. No percurso da companhia, a busca de uma diferença, uma singularidade, acompanham cada nova criação. As suas criações foram por várias vezes distinguidas e premiadas, sendo a mais recente em 2014 com o Prémio SPA para o Melhor Espetáculo de Teatro, com a peça “Yerma”.  

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
Encenação e Interpretação:
 João Garcia Miguel
Criação e Interpretação Musical: Vitor Rua
Assistência de Encenação: Gustavo Antunes
Direção Técnica: Roger Madureira
Figurinos: Rute Osório de Castro
Direção de Produção: Daniela Ambrósio
Produção & Vendas: Cássia Andrade
Comunicação e Imprensa: Alexandre Pereira
Centro de Documentação: André Heitor
Imagem Fotográfica: Mário Campos Raínha

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA | M/12
DURAÇÃO | 75 min.

PREÇO DOS BILHETES | 7 € (preço normal); 5€ (65 anos; pessoas com deficiência). Aderentes Cartão CAES - dois bilhetes pelo preço de um normal.

INFO E RESERVAS | 91 461 69 49 (*Chamada para rede móvel nacional)| geral@teatromosca.com

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,930,481